Frutas com Legumes — Dicas para Alimentação

frutascomlegumes.blogspot.com. Dicas sobre diversas frutas e legumes, dentre elas limão, laranja e muito mais, diversas dicas sobre vegetais e alimentação veja.

Saiba o impacto negativo do consumo excessivo de alho para o corpo

Author
Published maio 02, 2022
Saiba o impacto negativo do consumo excessivo de alho para o corpo

Saiba o impacto negativo do consumo excessivo de alho para o corpo 

Alho, que não está familiarizado com legumes, ervas, especiarias neste. Legumes na forma de tubérculos que têm um aroma distinto são bastante populares como ingrediente para dar aroma aos alimentos.

O alho tem muitos benefícios para a saúde . Mas você já pensou que consumir alho em excesso faz mal à saúde?

De fato, o alho contém muitos nutrientes importantes que podem ajudar a prevenir várias doenças. No entanto, isso não significa que você pode consumir esses vegetais em excesso.

Consumir quantidades excessivas de alho pode ter efeitos colaterais muito prejudiciais ao corpo. Mesmo em condições extremas , pode ser um risco de segurança .



O que é alho

O alho é uma planta que é usada como tempero na cozinha. Esta planta tem o nome latino Allium Sativum do gênero Allium, ainda no mesmo gênero das chalotas. 

A própria denominação do alho não se refere apenas a esta planta como um todo, mas também especificamente ao tubérculo, cuja parte principal é usada como tempero na cozinha.

Conteúdo de alho

O alho é rico em nutrientes que são importantes para o corpo. O alho contém uma variedade de vitaminas, como as vitaminas C, B1 e B6.

Além disso, esta planta à base de plantas também contém minerais, como selênio, manganês, fibra, ferro, fósforo, potássio e também vários ingredientes ativos, como enxofre, dissulfeto e s-alil cisteína.

Benefícios do alho

O alho é geralmente usado como tempero na cozinha. Seu aroma característico torna alimentos como legumes refogados mais perfumados, aumentando assim o apetite. Além de ser usada como tempero na cozinha, esta planta também é usada como planta herbácea, e existe desde o antigo Egito.

Em uma revista publicada pela National Library of Medicine (NIH), afirma-se que o alho pode funcionar para baixar a pressão arterial e prevenir doenças cardíacas. Além disso, esta erva é capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim para que o risco de doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e derrames, possa ser reduzido.

Os perigos de consumir alho

Consumir alho certamente não prejudica necessariamente a saúde, mas apenas se consumido em níveis excessivos. A seguir estão os perigos e impactos negativos de consumir alho em excesso:

1. Mau hálito

O alho tem um aroma distinto e é muito forte. Isto é devido ao teor de enxofre nele. Consumir alho em excesso diretamente ou em alimentos que contenham alho pode causar mau hálito.

2. Hipotensão

O alho é capaz de baixar a pressão alta, então esta erva é boa para aqueles que sofrem de hipertensão. Mas será perigoso se consumido por quem já tem pressão baixa.

3. Causar dores de cabeça

O alho é capaz de liberar substâncias neuropeptídicas que estimularão o nervo trigêmeo. Isso causará dores de cabeça.

4. Agravamento de infecções fúngicas vaginais

Um dos benefícios do alho é como antisséptico. Mas quem teria pensado que consumir esta erva em excesso poderia piorar infecções fúngicas nos órgãos sexuais femininos. Isso ocorre porque o conteúdo é capaz de irritar os tecidos moles da vagina para que a infecção por fungos piore.

5. Causar distúrbios gástricos

Consumir alho não é indicado para quem tem distúrbios estomacais. Consumir alho em excesso pode causar vômitos e desidratação.

6. Causa coceira e erupção cutânea vermelha

Algumas pessoas são alérgicas ao alho. As reações alérgicas que aparecem podem incluir coceira e erupção cutânea vermelha. Na pior das hipóteses, uma reação alérgica que aparece como na garganta pode causar inchaço e estreitar as vias aéreas. Esta é certamente uma ameaça à segurança,

Por isso, além dos benefícios, o alho também tem um impacto negativo, principalmente se consumido em excesso.

Postar um comentário

[ADS] Bottom Ads

Páginas

Copyright © 2021