Frutas com Legumes — Dicas para Alimentação

frutascomlegumes.blogspot.com. Dicas sobre diversas frutas e legumes, dentre elas limão, laranja e muito mais, diversas dicas sobre vegetais e alimentação veja.

Top 6 dicas de Alimentação para o seu gato

Author
Published maio 02, 2022
Top 6 dicas de Alimentação para o seu gato

 Top 6 dicas de Alimentação para o seu gato

Para que os gatos cresçam saudáveis, a alimentação é uma forma importante de cuidar dos gatos . Além de serem capazes de fornecer energia, alimentos que contenham nutrição equilibrada também são necessários para manter um corpo saudável. Bem, para tornar mais fácil para você dar comida para gatos, vamos discutir dicas para alimentar gatos nesta ocasião.

Há algumas coisas a ter em mente ao alimentar o seu gato. Além da saúde, alimentar os gatos também pode evitar que os gatos fiquem doentes. É só que na alimentação de gatos, há algumas coisas que você precisa prestar atenção.

A seguir estão dicas para alimentar o gato certo para que o gato esteja sempre saudável.

1. Saber à idade do gato

A primeira coisa que você deve prestar atenção é a idade do gato. Isso ocorre porque a alimentação de gatinhos é diferente de gatos adultos.

Para gatinhos, é melhor dar uma textura mais suave do que comida para gatos adultos. Além disso, se você optar por usar ração seca, a ração para gatinhos geralmente tende a ser menor em tamanho.

Para gatinhos, você pode dar um tipo especial de comida de gato a partir de 7 semanas após o nascimento. Forneça alimentos macios para que o gato possa digeri-los facilmente.

2. Preste atenção às necessidades nutricionais dos gatos

A nutrição dos gatos está intimamente relacionada ao seu estado de saúde. Você precisa saber a nutrição que seu gato precisa todos os dias. Saber como alimentar adequadamente o seu gato pode ajudar a manter a saúde geral do seu gato.

Para gatos adultos precisam de pelo menos cerca de 250 calorias. Este número é apenas uma estimativa e pode mudar de acordo com a atividade que o gato está fazendo. Você também precisa prestar atenção ao conteúdo de carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais que seu gato precisa consumir em sua dieta.

Além disso, os gatos também precisam de líquidos para manter o equilíbrio corporal. Você deve fornecer água potável para atender às necessidades de líquidos do gato. Para que o gato não fique doente, você deve dar água fervida e trocá-la regularmente.

3. Determine o tipo de alimento selecionado

Além de ser determinado pela idade do gato, você também deve determinar o tipo de alimento que será dado ao gato. Você pode fazer sua própria comida caseira prestando atenção aos nutrientes necessários para o gato.

Se optar pelo tipo de alimento embalado, pode considerar o tipo de alimento seco ou húmido que considera mais prático e económico. Você pode escolher várias marcas de comida de gato embalada no pet shop. Se você quer saber o melhor tipo de comida para gatos.
 
Você pode consultar um veterinário para encontrar a marca certa de ração para gatos. Além de facilitar a busca da melhor marca de ração para gatos, consultar um médico também pode lhe fornecer informações sobre sinais de alergia a ração para gatos.

4. Fornecer Alimentos de Alta Qualidade

A nutrição adequada depende do tipo de alimento consumido pelo gato. Você precisa conhecer uma marca de alimentos de alta qualidade para apoiar como alimentar adequadamente seu gato. Evite dar comida crua aos gatos porque existe o risco de serem contaminados por micróbios.

É uma boa ideia combinar tipos de alimentos secos (alimentos secos) e alimentos úmidos (alimentos úmidos) para atender às necessidades nutricionais dos gatos. Para estimular o apetite do gato, você pode dar tipos de alimentos úmidos que tenham um aroma mais forte do que os tipos de alimentos secos.

5. Forneça comida caseira

Você também pode fornecer um tipo de comida caseira para o gato. Tipos de alimentos que contêm muita proteína podem despertar o apetite de um gato. Dê o tipo de proteína animal ou proteína vegetal que está ao seu redor.

Mesmo que os tipos de proteína vegetal sejam mais fáceis de encontrar e muito mais baratos do que os tipos de proteína animal, você ainda precisa dar comida ao seu gato nas proporções certas.

Pois bem, essas dicas para alimentação de gatos também podem evitar que os gatos consumam conservantes usados ​​em embalagens especiais de ração para gatos.

Embora a comida caseira seja relativamente segura por não conter conservantes, ainda é preciso prestar atenção na composição do tipo de alimento. Isso é para atender às necessidades nutricionais do gato para mantê-lo equilibrado.


 
Além disso, você também precisa processar os ingredientes da ração para gatos de forma higiênica. Isso é para evitar a contaminação da comida do gato. Você precisa cozinhá-lo primeiro antes de dar ao gato.

Evite usar sal na comida do gato. O consumo de sal na comida de gato aumenta o risco de hipertensão em gatos. Além disso, limite o consumo de fontes de carboidratos com alto teor de glicose para evitar o risco de diabetes que pode ocorrer quando o gato estiver velho.

6. Coloque a comida de gato no recipiente certo

Para facilitar a alimentação do gato, tente colocar a comida no recipiente certo. Você pode usar uma tigela ou comida de gato especial que é encontrada em muitas lojas de animais.

Para que o gato não fique confuso ao encontrar comida, coloque a comida ao alcance do gato. Normalmente, o gato forrageia onde costuma comer. Evite mudar de local para comer de repente, pois os gatos são territoriais em seu território.

Você pode usar uma área de alimentação anti-formigas para que a comida fornecida para o gato não seja rapidamente invadida por formigas. A comida que foi enxameada por formigas geralmente será desperdiçada porque o gato não quer comê-la. É uma boa ideia não dar comida em grandes quantidades para que os restos de comida de gato não sejam desperdiçados.

Postar um comentário

[ADS] Bottom Ads

Páginas

Copyright © 2021