Frutas com Legumes — Dicas para Alimentação

frutascomlegumes.blogspot.com. Dicas sobre diversas frutas e legumes, dentre elas limão, laranja e muito mais, diversas dicas sobre vegetais e alimentação veja.

5 Benéficos Da Laranja Que Você Precisa Conhecer

Author
Published maio 04, 2022
5 Benéficos Da Laranja Que Você Precisa Conhecer

 5 Benéficos da Laranja que você precisa conhecer


A  laranja é uma fruta que possui propriedades. As laranjas, que são frutas cítricas, são ricas em vitamina C e antioxidantes, que estimulam o sistema imunológico e ajudam a combater infecções e resfriados.

Além disso, as laranjas possuem muitos recursos que podem deixar seu corpo mais saudável e protegido de diversos problemas de saúde.



As frutas cítricas são um tipo de fruta que possui um alto teor de vitaminas. Além disso, as laranjas também são uma boa fonte de fibra, folheto e antioxidantes para o corpo. 

As frutas cítricas são uma das frutas consideradas muito boas para aumentar o sistema imunológico de uma pessoa. Isso ocorre porque as laranjas são uma excelente fonte de vitamina C.

Além disso, uma laranja também contém outras vitaminas e minerais necessários, como vitamina B1, folheto e potássio.

Aqui estão os benefícios das frutas cítricas, a fruta rica em vitamina C.



1. Melhorar o humor

Além do chocolate, as laranjas também podem ser usadas para melhorar o humor. As frutas cítricas contêm muito folato, que desempenha um papel na formação de serotonina.

A serotonina é uma substância química no cérebro que está associada a sentimentos de prazer. De acordo com um estudo, o aroma de limão, tangerina e limão pode melhorar o humor e a energia.

2. Manter a saúde dos rins

As laranjas são uma boa fonte de ácido cítrico e cítrico e são consideradas capazes de prevenir o aparecimento de cálculos renais. Para isso, não há nada de errado em comer frutas cítricas para manter a saúde dos rins.

3. Reduza o colesterol

Não só o ômega-3 contido no peixe pode reduzir o colesterol. Esta fruta também é boa para ajudar a reduzir o colesterol ruim por causa do teor de fibra solúvel nela.

Lembre-se, níveis normais de colesterol no corpo podem minimizar o risco de várias doenças.


4. Protege a pele

Não apenas através de cosméticos para quem deseja deixar sua pele mais saudável e protegida de danos. A razão é que a pele também precisa de uma variedade de nutrientes de dentro.

Bom, uma delas é claro o consumo de alimentos que nutrem a pele, como a laranja. Esta fruta rica em vitamina C contém beta-caroteno, um antioxidante que pode proteger as células da pele contra danos.


5. Apoia a saúde óssea

O corpo precisa de vitamina C suficiente para absorver o cálcio e a vitamina D de forma ideal. Por isso, para manter a saúde óssea, não se esqueça da ingestão desses nutrientes para o organismo.

No entanto, você não deve escovar os dentes imediatamente após consumir suco de laranja. Porque o ácido acético do suco de laranja pode corroer o esmalte dos dentes.

Postar um comentário

[ADS] Bottom Ads

Páginas

Copyright © 2021